Não vou dizer que me arrependi do que a gente viveu, é só que você não valeu a pena. Você não me acrescentou em nada, pelo contrário, me fez perder pessoas pelo caminho com quem eu realmente me importava. Você fez uma bagunça na minha vida, e eu deixei. Eu sabia como isso tudo terminaria, mas demorei pra conseguir sair sozinha do furacão em que eu mesma entrei.

Não foi de tudo ruim, você sempre me atraiu muito, então confesso que aceitei os termos e condições de uso dessa relação sem nem pensar duas vezes. Admito que todas as vezes que eu fiquei com você foi porque eu quis… eu quis muito, então não tenho do que me arrepender. Eu simplesmente fiz tudo aquilo que eu tinha vontade, porque meu medo mesmo sempre foi o de me arrepender do que deixei de fazer. A vida é muito curta pra gente viver naquele.. “e se…”, sabe?!

Mas também não foi tudo o que eu imaginava e realmente não sei se faria de novo. É que por mais que eu não saiba ser casual, eu estava disposta a ser e, nesse caso, talvez tivesse dado certo. Mas eu decidi me apaixonar… sozinha. Eu mesma mudei a rota do que a gente tinha, estraguei todos os meus planos de deixar as coisas acontecerem sem criar expectativas. Eu acabei fazendo tudo o que eu prometi não fazer.

Eu ainda tento entender os motivos que me levaram a me apaixonar por você, mas percebi que eles simplesmente nunca existiram. Entre tantas idas e vindas eu entendi que nem sempre vai existir uma explicação lógica quando se trata de sentimento. Na maioria das vezes a gente sente porque sente e tantas vezes nem entende.

Até porque, geralmente, a gente se apaixona sem querer e por alguém que sequer existe, a gente se apaixona por alguém que nós mesmos inventamos na nossa cabeça. E foi exatamente assim dessa vez, eu me envolvi sem ter a mínima intenção e me entreguei sem nem saber ao certo quem você era.

Mas pode ficar tranquilo que o pior já passou, está tudo bem por aqui. Eu disse que não seria difícil te esquecer, até porque eu não tinha nenhuma razão para querer lembrar. A partir do dia que eu decidi que você não valia a pena eu comecei a tirar você do meu coração e foi tão bom te ver partindo, porque dessa vez era exatamente o que eu queria.

Dessa vez foi tão fácil. Acho que é porque quanto mais decepções a gente sofre, mais rápido aprendemos a superar. Senti sua falta alguns dias, confesso que recaí uma vez e te mandei mensagem, mas foi só, não doeu aqui dentro, nem nada. Não derramei uma lágrima sequer e isso me fez perceber que realmente você não foi ninguém na minha vida, foi só um terremoto que acontece vez ou outra pra tirar as coisas do lugar e ser lembrado como um desastre que a gente espera que nunca mais se repita e fim.

Deixe um comentário